Sports Nutrition and Performance

Nutrição & Performance

Pode ter o melhor treinador, os melhores genes, o melhor plano de treino e equipamento, mas sem uma alimentação adequada às suas necessidades e adaptada às características da sua modalidade, não alcançará os seus objectivos.

Seja no caso de atletas de alta competição, ou mesmo em atletas amadores que querem passar ao nível seguinte de performance, posso ajudá-lo a definir um plano nutricional individualizado e acompanhar os seus progressos ao longo de 8 semanas.

Programa Lifestyle Coach Sports Nutrition

Este programa especial foi concebido especificamente a pensar em pessoas ativas que desejam melhorar o seu desempenho desportivo ou manter um peso saudável durante o treino e competição. 

Este programa também inclui uma análise nutricional da sua ingestão alimentar - uma análise científica de sua dieta que oferece feedback individual de como é que está a alimentar-se atualmente. Esta é a base sobre a qual poderá começar a construir um plano nutricional melhorado.

A que tipo de atletas se dirige?

A todos eles. A grande vantagem dos nossos planos nutricionais é que eles podem ser 100% individualizados, o que significa que podemos ajudá-lo a formar um plano de alimentação para atender às suas necessidades atuais, se você é um atleta competitivo ou está apenas a pensar complementar o seu estilo de vida ativo com uma alimentação equilibrada e completa.

Este programa inclui:

  • Consulta inicial para avaliação dos seus hábitos alimentares, barreias associadas à prática de exercício, estratégias alimentares de treino, competição, recuperação.
  • Encontros semanais para rever progressos, barreiras e fazer um acompanhamento da evolução ponderal.
  • Avaliação da composição corporal com repetição a cada 4 semanas.
  • Avaliação nutricional da sua ingestão a partir dum registo alimentar de 3 dias, com repetição ao fim de 8 semanas.
  • Definição de estratégias alimentares e de suplementação nutricional para potenciar o treino, a competição e a recuperação após o esforço.
  • Periodização da sua alimentação em função da fase da época de treinos/ competição para evitar situações de desgaste físico e nutricional decorrentes do “overtrainning”.
Para mais informações, contacte-nos.